A IMPORTÂNCIA DO HÁLITO
O hálito é o ar expirado dos pulmões, podendo tanto ser pelas fossas nasais ou pela boca.
Assim, a halitose é o mau hálito presente no ar expelido pelos pulmões, pela boca ou pelas narinas. Tem como causa uma grande variedade de diferentes processos patológicos, ou não, que ocorrem no organismo. É marcada por diferentes histórias pessoais, com marcante peso emocional e dificultando o convívio social. Também é caracterizada, na maioria dos casos, pelo desconhecimento de seu portador e por um tabu em não se abordar o assunto por seus amigos, familiares, e até mesmo, por profissionais da área da saúde.
No Brasil cerca de 30% da população é portadora de halitose, sendo portanto, uma área que necessita de atenção e tratamento.
A cavidade bucal é onde há predominância da causa dos casos, e em muitas vezes seu tratamento requer atenção multidisciplinar.
Então, o Cirurgião Dentista é o profissional responsável pelo diagnóstico inicial e pelo tratamento da grande maioria das formas de halitose, sendo seu tratamento uma realidade possível, existindo a perspectiva de ajudar a todos os que sofrem deste mal, proporcionando a estes, uma melhor qualidade de vida.
+ Não há comentários
Escreva um comentário