Endodontia e Canais

Endodontia é a especialidade odontológica que trata das infecções que podem colocar o dente e a sua saúde em risco. É habilmente desenvolvida pelo endodontista, profissional especialista, preparado para identificar, reconhecer e tratar apropriadamente cada caso.

Quando do colapso do tecido mole interno do dente (polpa), repleto de vasos sanguíneos e inervação, ocorre a invasão e proliferação de bactérias que ocupam todo esse espaço e desencadeiam os quadros de dor e infecção, que frequentemente envolvem até as áreas de osso em volta do dente. É preciso manobras altamente especializadas para identificar e promover a limpeza e desinfecção eficaz desse espaço interno, promovendo ainda o necessário selamento dessa região do dente, impedindo que novo quadro se repita.

Novas tecnologias vieram para agregar segurança, eficácia e maior precisão ao procedimento endodôntico, além, é claro, da diminuição drástica do desconforto operatório e pós-operatório. Uma endodontia bem realizada é uma das bases fundamentais para um tratamento estético e curativo de alta qualidade.

O Estúdio Almeida prioriza e preza por uma Endodontia de qualidade, que busca incessantemente o patamar dos mais altos padrões de excelência da Endodontia na Europa e nos Estados Unidos.