Implantodontia e Cirurgias

Implantodontia é a especialidade da odontologia que visa a recuperação tanto da função mastigatória, como a forma e a estética, a partir da construção de próteses fixadas ou retidas por implantes dentários. Estes são parafusos de titânio que após instalados no osso passam por um processo denominado ósseo integração. Acontece então o crescimento ósseo ao redor do mesmo estabelecendo um contato íntimo entre a superfície desse implante e o tecido ósseo.

Com uma taxa de sucesso em torno de 95%, é uma das especialidades que tem evoluído bastante. As empresas com as quais trabalhamos buscam através da bioengenharia o desenvolvimento de materiais que permitam melhor qualidade e menor tempo de espera, o que é imprescindível quando se perde um dente. O tempo do tratamento também está diretamente ligado à quantidade e qualidade do osso.

Por esse motivo o profissional especialista pede exames específicos para cada caso e faz o planejamento criterioso buscando sempre conciliar tempo e sucesso. Temos hoje uma base científica sólida para afirmar que a reabilitação proposta pela implantodontia tem como diferencial a satisfação que proporciona aos pacientes.