Como fazer a hora da escovação mais divertida e interessante?

Como fazer a hora da escovação mais divertida e interessante?


Todo mundo sabe que a escovação deve ser um hábito, tanto para crianças quanto para adultos mas, muitas vezes, por causa da correria do dia a dia, essa acaba se tornando mais uma tarefa automática e nada divertida.

Por que não deixar a escovação mais divertida e ter mais momentos leves na rotina?

Siga as nossas dicas:

Para as crianças:

Ambiente adequado

Antes de tudo, confira se o ambiente está seguro para uma criança. Se precisar, e sempre com a supervisão de um responsável, deixe um banquinho para ela alcançar a pia e escovar os dentes mais à vontade.

Explicação divertida

Explique com carinho porque escovar os dentes é importante: “Fica um gostinho bom, deixa os dentes branquinhos e tira os bichinhos”, são alguns dos jeitos de convencer os pequenos.

Exemplo e união

Faça da escovação mais um dos momentos divertidos em família! Por que não chamar as crianças para escovar os dentes juntos? Nossos hábitos se refletem nas crianças então vamos dar bons exemplos e convidá-los.

Para os adultos

Crie uma rotina de escovação

Escovar os dentes precisa fazer parte do seu dia a dia. Isso vai deixar o seu sorriso lindo e o hálito super refrescante, a qualquer momento do dia. Assim você arrasa onde estiver.

Esteja sempre preparado(a)

Carregue sempre seu kit para escovar os dentes na hora certa, seja viajando ou visitando amigos, mas principalmente em ambientes em que você passa muito tempo, como na faculdade ou no trabalho.

Inclua a escovação no seu ritual de beleza

Coloque uma música animada, separe os seus produtos de beleza e mão na massa!
Cuide da pele e faça uma maquiagem bem bonita, mas antes escove os dentes, assim a base e o batom não vão sair com a água e você garante aquele hálito fresco de arrasar.
Ou (para os homens), tomou banho e vai ajeitar o cabelo e fazer a barba? Não esqueça de escovar os dentes também, passar aquele perfume, e depois, arrasar por aí.

Fonte: Sorriso
Imagem: Shutterstock

+ Não há comentários

Escreva um comentário