Uso correto do enxaguante bucal

Uso correto do enxaguante bucal


Se você quiser adicionar um enxague bucal a sua rotina de cuidado oral, ou se seu odontologista recomendou um enxague bucal para você ou algum membro da sua família, você terá um maior benefício do produto se usado corretamente.

Pontos a serem considerados

Leve esses pontos em mente para obter o máximo benefício de seu enxague bucal:

Use a quantidade correta

Use a quantidade correta. Uma forma de garantir que usa a quantidade correta de enxague bucal é usar um dispensador. Esses dispensadores estão disponíveis em uma variedade de fontes. Cada bomba dispensa uma pequena quantidade, garantindo a saída da quantidade suficiente do enxague, sendo especialmente útil se você está supervisando a uma criança que está usando o enxague bucal.  O dispensador também ajuda a evitar derramar e desperdiçar o enxague.  Dependendo do dispensador, é possível que necessite acionar a bomba mais de uma vez a fim de obter a quantidade desejada para adultos.

Diluir se for necessário

Leia a etiqueta de qualquer marca de enxague bucal selecionado por você.  Diferentes marcas têm diferentes concentrações e algumas podem recomendar que sejam diluídas com água.  Lembre-se, se a etiqueta não diz “para diluir”, então você não poderá obter o benefício total do enxague bucal se os ingredientes que eliminam os germes estão em um nível inferior de concentração.

O enxague bucal não é um substituto

É fundamental lembrar-se que nenhum enxague bucal é substituto da rotina de cuidado bucal de escovação duas vezes por dia e do uso de fio dental todos os dias.  Então, inclusive se seu odontologista lhe recomendou ou prescreveu um enxague bucal, igualmente você tem que seguir sua rotina completa de cuidado bucal para manter uma boa saúde dental.

Atenção à hora

Uma das chaves para usar corretamente o enxague bucal é bochechar durante o tempo justo. Leia a etiqueta do produto.  A maioria dos enxagues bucais recomendam bochechar com o produto de 30 segundos a um minuto e depois cuspi-lo.

Fonte: Oral-B
Imagem: MetLife

+ Não há comentários

Escreva um comentário