Adicione enxague a sua rotina de higiene bucal

Adicione enxague a sua rotina de higiene bucal


 

Se queres usar enxague como parte da sua rotina diária de higiene bucal, é importante você conhecer o tipo de enxague está usando e o que pode e não pode fazer.

Um enxague não substitui a rotina regular (de duas vezes por dia) de higiene bucal, que inclui escovação e uso de fio dental. A função principal da maioria dos enxagues é refrescar o hálito; no entanto, se você sofrer de mau hálito crónico (halitose), consulte a seu dentista como atacar as causas deste problema para seu controle.

Em geral, alguns tipos de enxague bucal, como os enxagues com flúor, podem ajudar a proteger os dentes contra os ácidos produzidos pelas bactérias da placa se usados depois da escovação profunda e ter usado fio dental. O seu dentista pode lhe recomendar usar um tipo de enxague específico, caso se esteja recuperando de uma infecção ou combate a gengivite.

Se o que você está procurando um enxague bucal só para refrescar seu hálito, pode ler as opiniões sobre os produtos e perguntar para seus amigos qual gostam mais. Os enxagues estão disponíveis em vários sabores, como menta e canela, e pode usar mais do que um tipo. Se não tiver certeza de se gosta do sabor ou da sensação de um enxague bucal, peça para seu dentista uma amostra de qualquer um. Também, peça ajuda a seu odontologista se você estiver procurando um enxague bucal para prevenir cáries e matar germes.

Fonte: Oral-B
Imagem: Divulgação – Alodokter

+ Não há comentários

Escreva um comentário