Como funciona o clareamento dental?

Como funciona o clareamento dental?


O clareamento dental se produz de duas formas: Primeiro são eliminadas as manchas na superficie do dente e abaixo do esmalte. Segundo, previne-se a aparição de novas manchas na superfície dental.

Como funciona a eliminação de manchas?

A eliminação das manchas na camada externa do dente pode ser através de ações químicas e físicas. Estas ações destroem ou alteram as manchas da camada externa do esmalte, e como resultado são obtidos dentes mais brancos e brilhantes.

Para eliminar as manchas acumuladas na estrutura dental (abaixo do esmalte) é necessário que aconteça um processo químico que irá clarear a estrutura do dente através da oxidação das moléculas da mancha. Os métodos de clareamento variam conforme a concentração de peróxido, que é o agente clareador mais utilizado atualmente, e que permite controlar o grau de brancura desejado nos dentes.

Os métodos de clareamento dental incluem tratamentos profissionais realizados por dentistas, creme dental com efeito clareador, e sistemas de branqueamento caseiros.

O que causa as manchas nos dentes?

As manchas na superfície dos dentes ocorrem por vários fatores. Para ajudar a ter um sorriso brilhante e saudável,  evite os alimentos que provoquem as manchas. Por exemplo, alimentos e bebidas a base de cola, vinho tinto, chá, entre outros. Hábitos como o fumo ou uma higiene dental deficiente também podem favorecer o aparecimento de manchas na superfície dental.

 

Fonte: Oral-B
Imagem: Shutterstock

 

+ Não há comentários

Escreva um comentário